31 de março de 2010

TRABALHOS VOLUNTÁRIOS


Nosso trabalho voluntário acontece em diversos espaços, mas também dentro das comunidades, com festas comunitárias, encontros de grupos culturais, mutirões de graffiti, rodas de diálogos onde podemos discutir sobre nossa formação política e cidadã.

Voluntariado no Centro de internação provisória - CENIP

O trabalho acontece à cerca de 03 anos, com o intuito de levar arte e lazer para os jovens internos do cento. As oficinas são semanais e a participação dos jovem é muito positiva. Nesse trabalho o graffiti vem como fonte de estimulo para a freqüência dos adolescentes. As oficinas buscam recolocar os adolescentes de maneira positiva ao voltarem para a sua comunidade. Além de contribuir para o aprendizado e a profissionalização através da criatividade e do dom de cada um.
A diretoria da Funase, Projeto Recomeçar, UMPRI, DIASE e CENIP junto ao Movimento Cultural Cores do Amanhã, está montando uma biblioteca e uma horta comunitária para os jovens da unidade. Contamos com a colaboração de todos os amigos que fazem a FUNASE, assim como parceiros que queiram ajudar nesta ação. O projeto pretende agregar novos valores aos jovens incentivando a leitura e a consciência social, além de trazer lazer e entretenimento a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário