31 de março de 2010

MOMENTÂNEO

Certa noite um homem estava confuso em relação aos seus pensamentos e sentimentos, até que pensou na hipótese de encontrar um sábio para fazer algumas indagações.
O sábio chamava-se sentimento; O certo homem perguntou: gostaria de saber o que as pessoas tem ao meu respeito? - o sábio respondeu: primeiro tens que entender o teu sentimento para com os outros. Homem perguntou : sempre estive rodeado de amigos ou seja conhecendo inúmeras pessoas , mas mesmo assim sinto uma solidão. O sábio responde: a tua solidão é devido a um único e simples fato, você não compreende seus sentimentos ou deixa o orgulho te dominar.
O homem perguntou: procurei um amor e só encontrei desamor. O sábio responde: erravas quando observava as palavras e não o modo de demonstrar amor. O homem... tentei encontrar uma montanha solitária, íngreme, muito bonita e diante do mar para freqüentar sempre que possível , quando estivesse tristonho. O sábio... talvez esse lugar só exista em seu pensamento, pois o sol quando briga com a lua procura a montanha que você pensava ser solitária para desabafar.
O homem... explique o termo “ a primeira impressão é a que fica”. O sábio... a capa pode ser interessante, mas o essencial está no interior de cada pessoa. O conteúdo de um livro é mais importante que sua capa, mesmo que esteja faltando folhas. O homem... você acha que a vida é injusta? O sábio... não.. acho que a vida é um quebra-cabeça, peças ou não.
O homem .. como faço para esquecer uma pessoa que não pensa em mim? O sábio...será que podemos esquecer quem procuramos pensar com freqüência? O homem...fui errôneo ou seja fiz algumas escolhas ações incorretas... O sábio..retrogradar, não pode mais...se aprender com os erros , está evoluindo e sofrerá menos.
O homem...como seria bom, se a vida fosse formada apenas por bons sonhos. O sábio: viver de aspiração é ótimo, mas a realidade da vida é construída com perseverança, desafios e agradáveis momentos.
O homem...o que fazer com a arrependimento? O sábio..temos que aprender a viver com modéstia e sem ódio, perdoar e principalmente saber escutar a voz do coração, mas guiado péla razão...
O homem pergunta: onde está a tão sonhado felicidade?
O sábio responde: cuidado! De tal maneira, o que você procura, pode está ao seu lado.
Fagner C.






Texto: Fagner - Luther

Nenhum comentário:

Postar um comentário