15 de junho de 2013

Cores do amanhã leva oficina de Reciclagem para a Semana de Meio Ambiente da UFPE 2013

O Cores do Amanhã marcou presença no dia 14 de junho na Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal de Pernambuco. A oficina de artesanato com reciclagem  aconteceu no CCB , teve a e  teve o intuito de criar peças artesanais de decoração juninas junto aos estudantes da universidade, mostrando para eles a importância de reutilizar materiais descartados que antes iriam para o lixo, dando um novo olhar para essas peças. 

A oficina foi ministrada pela Artesã Aldenir Ferreira(Dona Didi) que contou com o apoio de Jouse Barata e Júnior Ferreira.

Uma forma mais cuidadosa de cuidar dos reciclavéis e de transforma-las em verdadeiras obras de arte para o São João, as peças criadas foram bandeirolas, pequenos estandartes, flamulas juninas que tiveram como material de base as caixas de pizza e imagens de Santos da nossa terra (São João, São Pedro, entre outros), dando continuação a atividade reaproveitamos garrafas petes com a criação de porta fogos, bombons ou porta trecos.

Foi uma atividade muito proveitosa e cheia de aprendizado, um espaço onde todos  compartilhamos um grande dialogo sobre a importância da consciência ambiental, sobre uma nova forma de ver as coisas o mundo, foi verdadeiramente  um novo olhar para cuidar melhor de nosso  planeta.

Queremos agradecer à toda equipe de alunos da CCB e a Adna pelo convite.


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário