5 de junho de 2012

Dia do Meio Ambiente como podemos comemorar está data? Confira essa linda Atitude da Artesã Aldenir!


Como podemos comemorar o dia do Meio Ambiente?

O homem vem agredindo o planeta de várias formas e hoje, 05 de junho comemoramos o Dia do Meio Ambiente, qual a importancia desta data para nós? e o que a equipe do Cores do Amanhã anda fazendo?!

Podemos prejudicar o meio ambiente de várias formas: desmatando, produzindo lixo, poluindo os rios... são tantas formas de agredir o planeta que decidimos comemorar esse dia de forma diferente!

Com uma visão que um outro mundo é possível!

Confira só esse exemplo de atitude que faz a diferença pelo planeta: Uma Homenagem que prestamos a essa guerreira! Aldenir!

Dona Aldenir mas conhecida como "Didi", é artesã do Cores do Amanhã e tem 56 anos. Aldenir é portadora de necessidades especiais, devido a uma deficiencia em uma de suas pernas. Didi é viúva e apesar das dificuldades criou dois lindo Filhos, Júnior e Angélica ambos voluntários da Ong Cores do Amanhã aqui na Comunidade do Totó.

Aldenir tem uma linda história  e é um exemplo de vida para nós! A muitos anos ela decidiu espantar a tristeza fazendo algo muito importante pelo nosso planeta. Aldenir virou artesã e de suas mãos brotou a criatividade, muitas vezes coisas que não damos importancia, coisas que normalmente viram lixo se trasnforma nas mãos dessa artista.

Latas que virão lindos potes, pet´s que virão lindos Puf´s, com aldenir é assim, tudo se recicla, tudo se aproveita, de suas mãos a arte nasce e em peças variadas como bijouterias, vazos, arranjos ela vem participando de diversas ações, feiras, oficinas, junto a equipe do Cores do Amanhã. Moradora da Comunidade do Totó aldenir acompanha o trabalho do grupo desde sua fundação e é parte importante nos trabalhos voltados para a preservação do meio ambiente, um verdadeiro exemplo de superação e criatividade.

Aldenir tem mostrado através de sua arte que um novo mundo ainda é possível, crianças, jovens e muitas famílias hoje já entendem um pouco de como é importante reciclar, e fazer o bem ao nosso planeta, através da arte, gerando renda famíliar, o trabalho comunitário se fortalece transformando o que era lixo em peças únicas e belissímas.
Para nós é uma imensa alegria  poder contar com uma pessoa tão especial em nossa equipe, Didi faz parte da família cores do amanhã e é motivo de orgulho para a nossa comunidade!

Obrigada por tudo Mami, Didi ;)

São gestos como esse que nos fazem refletir de como é valido, cuidar bem das pessoas e do planeta, se cada um pudesse fazer a sua parte o mundo seria bem melhor e hoje teriamos um Dia do Meio Ambiente bem direfente!

Parabéns pelo lindo trabalho Didi!!!





"Ela tem essa atenção e preocupação em criar, e não é só fazer por fazer, ela gosta de reciclar e deixar as peças bonitas, com muita dedicação ela finalisa suas peças que são de admirar de tão belas!"
Júnior filho da Artesã






































Nenhum comentário:

Postar um comentário