5 de maio de 2013

Inclusão Digital é a bese do CRC Marista!!! O curso de formação para monitores de telecentros da RMR já teve início, e o Cores do Amanhã está presente!

No dia 06 de abril, foi iniciado o curso de Formação de Monitores de Telecentros, no CRC Recife, que é articulado pelo Coletivo Marista de Tecnologias Livres (CMTL) e é ofertado à monitores e monitoras de telecentros da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Participaram da atividade monitores pertencentes aos telecentros:Cores do Amanhã; Centro Social Dom João Costa; Missão Educar; COMSAR; Arte Manha e Sociedade São Vicente de Paulo.
O curso, que acontecerá aos sábados, visa criar um ambiente de troca de saberes comunitários entre diversos telecentros da RMR, fortalecendo as ações de inclusão digital. O CMTL é um coletivo formado por educandos egressos e pelo setor de Inclusão Digital do CRC, beneficiando um total de 38 pessoas presentes em diversos bairros como Totó, Dois Unidos, Guabiraba, Nova Descoberta, Alto José do Pinho, Rio Doce (Olinda) e Jardim Brasil (Olinda).

O conteúdo do curso aborda questões técnicas, sociais, culturais e ambientais, promovendo as comunidades através do uso e apropriação de tecnologias. Este trabalho foi construindo de forma colaborativa entre o CRC Recife e os telecentros que integram a Rede de Telecentros do CRC Recife.
Ainda está previsto um evento onde a sociedade civil poderá conhecer mais de perto as ações individuais e coletivas dos atores envolvidos no projeto.

Os voluntários Adelson Henrique, Bruno Rafael e Túlio Rocha estão participando  do curso e representando o Telecentro do Espaço Cultural Cores do Amanhã. Nós do movimento achamos uma oportunidade enriquecedora de conhecimento e de grande importância para o acompanhamento dos Telecentro doados pelo Marista junto ao Projeto. Ficamos feliz em estar fazendo parte desse momento tão importante para as nossas comunidades.
Queremos agradecer pela grande oportunidade que está sendo dada aos nossos monitores e voluntários.






Nenhum comentário:

Postar um comentário