8 de novembro de 2012

I WorkShop de Hip Hop Feminino nas Unidades da Funase - Grupo Cores Femininas

O Grupo Cores Femininas existe a cerca de 01 ano com intuito de Reunir as mulheres que fazem Hip Hop em pernambuco, alem de fortalecer o potencial das mulheres de varias crews em Recife o grupo vem atuando em ações como esta nas Unidades da Funase, e pretende atender diversos espaços e comunidades.
O Projeto Cores Femininas eh uma iniciativa da Ong Cores do Amanha em parceria com a Prefeitura do Recife, Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, PRONASCI e Governo Federal, junto a Fundação de Atendimento Sócio Educativo.
O Projeto pretende atender 03 unidades da FUNASE com musica, rima, dança break e muito graffiti feito por mulheres.
Alem da importância artística da proposta do projeto em difundir a arte do Hip Hop entre as mulheres, existe a grande importância social, por se tratar de um projeto oferecido para jovens mulheres que estão nas Unidades na Funase,  no processo de internação ou semi liberdade.
A proposta vai alem de colorir muros, um projeto que mostra uma nova chance de recomeçar a vida através da arte feita por mulheres, evidenciando seus valores e buscando trocar experiencias as jovens aprendem uma com as outras os valores da vida, da liberdade, e dos direitos da Mulher.

O Projeto vem contando com a presença da coordenação do Cores do Amanha, representantes das Unidades da Funase,  Dra. Nadja, Lourdes Tomaz, Jussara e equipe do Recomeçar, na prefeitura do Recife Representados pela Dra. Amparo Araújo, Fátima Cavendish, Cacilda e toda equipe do Projeto Inserção Multicultural.

A Equipe do Grupo Cores Femininas foi formada por
Alexsandra Ribeiro, Aline Fagundes, Ana Pricilla, Anneberg Felix, Anni Raiza, Cybelle Montenegro, Edgleice Barbosa, Elisa Victor, Iane Mendes, Jéssica Menezes, Jouse Barata, Marcele Lima, Paula Girleide
Ranielly Costa,Tamires Cruz, Tatiana Naára, Josy Caldas, Pollyanne Carlos, Monique...

Vamos conferir algumas fotos das duas unidades ja atendidas pelo projeto...

CASEM Santa Luzia












































CASE Santa Luzia














































Nenhum comentário:

Postar um comentário