14 de outubro de 2012

Cores do Amanhã recebe Telecentro do CRC Marista!




O CRC (Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife) é uma Organização sem fins lucrativos que faz parte do GRUPO MARISTA (Centro Marista Circuito Jovem Recife CRC) e tem como missão, promover a inclusão profissional e social através das novas tecnologias de informação e comunicação para adolescentes e jovens na faixa etária de 16 a 29 anos em situação de vulnerabilidade e risco e fomentando espaços de inclusão sociodigital no Nordeste do País, oferecendo equipamentos recondicionados.

O Projeto Computadores para Inclusão (Projeto CI) foi concebido em 2004 e executado a partir de 2005 pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SLTI/MP), no âmbito da política de Inclusão Digital do Governo Federal.

Desde sua criação, o Projeto CI apoiou diversas iniciativas de inclusão digital sob responsabilidade das três esferas governamentais e da sociedade civil organizada, fornecendo equipamentos usados, recuperados em Centros de Recondicionamento de Computadores – CRCs, para o apoio a telecentros comunitários, a informatização de escolas públicas, bibliotecas e outros projetos de inclusão digital com impacto estratégico, ampliando o número de espaços coletivos gratuitos de acesso e às tecnologias de informação e comunicação.(Fonte do texto: http://sites.marista.edu.br/crcrecife/)

O Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã recebeu no início de outubro uma unidade do Telecentro CRC Marista, foram 11 kit´s doados, contendo CPU´S, monitores, mouses, teclados, impressora e todos os recursos necessários para a instalação das maquinas. Foi uma grande conquista para a Comunidade do Totó, agora o Movimento vai poder oferecer em seu Espaço Cultural mais uma ferramenta para incluir crianças, jovens e adultos na era digital. O Telecentro Marista vem para ampliar os laços entre a comunidade e o Espaço que o movimento acaba de inaugurar,acreditamos que esta seja mais uma forma e gerar novas oportunidades de aprendizado e profissionalização pra a Comunidade.

Queremos agradecer á toda equipe do CRC Marista, aos responsáveis técnicos, equipe de coordenação e direção do projeto, agradecemos ainda à todos os alunos envolvidos no Projeto, que estão nos dando a oportunidade utilizar as maquinas que eles mesmos recondicionaram e deixaram prontas para que outros jovens possam usufruir.

Estamos muito felizes pela oportunidade de oferecer uma vida mais digna para a nossa comunidade através do Telecentro, em breve todas as maquinas estarão funcionando e as oficinas e atividades de informática também. Para nós é mais que uma vitória é um Sonho que se realiza!

Obrigado à todos!!!


Equipe Colaboradores e Educadores



Aldo Rocha (Educador)

Dimas Maranhão (Assistente de Suprimentos)

Aníbal José (Assistente de Suprimentos)

Silvana Feitosa (Assistente Administrativo)

Isaac Filho (Técnico de Inclusão Sociodigital)


Equipe Educando



ANDRÉ LUIZ FRANÇA DE SANTANA

ARTHUR GONÇALVES DA SILVA

CASSIO FILIPE MENEZES DA SILVA

CRISTIANE MARIA BERNARDO

DANILO GOMES DA SILVA ALVES

HENRIQUE IZAEL DA SILVA

ILKA RAMOS DA SILVA

INGRID DA SILVA BARROS

JEAN PABLO AMORIM LIRA BARBOSA SILVA

JEISON MENDES FELIX DOS SANTOS

JÉSSICA CRISTINA SOUZA DA SILVA

JHONATAN SÉRGIO DINIZ MARQUES DA SILVA

JOÃO MARCOS DUTRA DAS NEVES

JOSÉ WILSON FRANCISCO DA SILVA FILHO

JULIANA MARIA DA SILVA

LIANA GABRIELE DA CRUZ MENDES

LIDIANE DIAS DA SILVA

LUCAS JOSÉ DE SOUZA

RISONALDO FELIPE FIRMINO DA SILVA

RODRIGO JOSÉ DE OLIVEIRA

ROMÁRIO BARBOSA DA SILVA



Atenciosamente,

Jouse Barata e equipe Cores do Amanhã














Nenhum comentário:

Postar um comentário