14 de dezembro de 2011

Projeto Resgatando Cores e Sonhos


O PROJETO RESGATANDO CORES E SONHOS é uma iniciativa da Fundação de Atendimento Sócio- Educativo (FUNASE), Governo do Estado de Pernambuco, junto ao Projeto Recomeçar em parceria com a Ong Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã. Trata-se de uma Oficina de Graffiti que vai atender meninos e meninas dos CASEM´S da Fundação. A oficina busca levar a arte do graffiti como uma ferramenta de incentivo a Paz, abordando o tema “Juventude e suas escolhas” 20 jovens e 10 graffiteiros da Ong irão renovar o painel de toda área externa do prédio da unidade da Sede da Funase, localizado na Avenida Abdias de Carvalho (Bongi). Além de trazer mais cores e beleza para os muros da FUNASE e para as ruas do Recife, a oficina pretende mostrar que o graffiti é uma arte urbana que traz diversos benefícios para a sociedade, oportunizando o aprendizado e a expressão da juventude através do Hip Hop.

A Ong Cores do Amanhã promete ainda um encerramento que contará com a mostra fotográfica dos alunos em aula e a apresentação de DJ, MC´s e Bboys, além de roda de diálogo e avaliação, onde os adolescentes poderão discutir sobre as experiências vividas durante a oficina. Os jovens receberão um certificado de participação dos representantes da FUNASE e o reconhecimento de todos ao verem o muro graffitado por eles refletindo sua experiência e suas escolhas dentro da oficina.

A oficina terá o acompanhamento da equipe da Funase: Dr. Alberto Vinicius Nascimento – Presidente da FUNASE, Íris Moreira - Assistente Social; Nuna - Pedagoga, Teresa - Psicóloga e Anna Virgínia – Secretária, Dione e Verônica – Apoio técnico e material, Lourdes Tomaz - Coord. Projeto Recomeçar, preparando o Egresso.

O Cores do Amanhã contará com a equipe de graffiteiros: Boris, Luther, TJ, Charada, Testa, Dinha, Nino Louco, Florim, Tchek, Mário e convidados do Cores. Na apresentação de encerramento DJ KSB, Bboys: Mole, Skep, Catatau e Moleki, Mc´s Zaca e Laneh, a coordenação das atividades e da Oficina ficará por conta da graffiteira Jouse Barata.


Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã

Conheça um pouco mais no nosso blog: http://coresdomanha.blogspot.com/

Sede: Rua Carolina Martins Sobral, nº 71 Totó Recife –PE/Brasil

Contatos: 081.8876.3593/081.3253.7098
E-mail/orkut: movimentoculturalcoresdoamanha@gmail.com
jousebq@gmail.com



CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO INÍCIO DA OFICINA:







2 comentários:

  1. Feliz da Vida por passar pela Abdias e ver o fantástico mundo de cores...
    Parabéns a todos.
    Pollyanne Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Pollyanne, muito obrigado e um BOM NATAL pra vc, bju de toda equipe do Cores do Amanhã! ;)

    ResponderExcluir