O concurso cultural, lançado por Listerine Essencial, possibilitará que mais crianças e jovens do Totó tenham acesso a cultura e arte
São Paulo, janeiro de 2011 – Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada IPEA, a cidade de Recife lidera o ranking nacional com 51,1 da população vivendo abaixo da linha de pobreza. Com o intuito de contribuir com a melhoria desse quadro e da qualidade de vida de alguns moradores da capital pernambucana, o Concurso Cultural realizado por LISTERINE Essencial, da Johnson Johnson do Brasil, premiará, nesta terça-feira, 18 de janeiro, uma das comunidades carentes de Recife com R 45mil em benfeitorias.
Localizado na região sudoeste de Recife, entre os bairros do Sancho, Coqueiral e Curado, a comunidade do Totó será a beneficiada do concurso que quis saber o que é essencial para sua comunidade “chegar lá”, ou seja, para ser um bairro melhor.
Moradora há 15 anos da comunidade, a autora do vídeo vencedor, Jouse Barata de Queiroz, vive para levar cultura e cidadania às crianças das redondezas. A casa onde ela mora com a mãe e o irmão deu espaço ao “Movimento Cultural Cores do Amanhã”, fundado há dois anos. O “Cores”, como é conhecido, é formado por 15 voluntários, entre eles artistas plásticos, grafiteiros e artesãos que buscam levar a arte, o hip hop, e em especial o graffiti, para cerca de 50 crianças da comunidade.
A chegada do crack e de um presídio na comunidade fizeram com que Jouse sonhasse com um espaço maior, mais estruturado e saudável para os jovens do Totó. Engajada nessa luta, ela se cadastrou no concurso e, com a ajuda de alunos e voluntários, criou o vídeo vencedor que dizia: “É essencial termos um espaço maior no Totó para atendermos mais crianças e jovens”. Os R 45mil em benfeitorias, parte do prêmio do concurso, serão utilizados para a construção de um galpão que será a nova sede do “Cores”. Com isso, a expectativa dela é que o grupo possa atender cerca de 500 crianças, não só da comunidade, mas de toda a vizinhança.
Além disso, Jouse receberá um prêmio no valor de R 5mil, prêmio pela autoria do vídeo e que, segundo ela, será utilizado para comprar equipamentos como aparelhos de som, computadores, e outros itens fundamentais para estruturar a oficina e oferecer mais qualidade e perspectiva de vida aos jovens. “Com esse espaço vamos conseguir atender melhor não só as crianças que já frequentam, mas também as que não haviam tido oportunidade pela falta de espaço”, ressalta a ganhadora.
A premiação acontecerá no dia 18 de janeiro, às 14:00 horas, na sede atual do “Movimento Cores do Amanhã”, localizado na Rua Carolina Martins Sobral, nº 71, com uma grande festa para todos que fazem parte da comunidade do Totó.
Tratamento dentário no Brasil
O objetivo do concurso, além de engajar as comunidades da cidade a participarem ativamente da melhoria de seu bairro, é também levar o conhecimento da importância de uma boa higiene bucal e do uso de enxaguatórios para a população. Durante a festa de premiação, serão entregues 40 kits para as crianças com escova e fio dental REACH® Johnson Johnson Essencial Jr. e 123 kits para os adultos com o enxaguatório bucal LISTERINE® Essencial, escova e fio dental REACH®, JohnsonJohnson Essencial. O concurso é uma iniciativa de LISTERINE® Essencial, um enxaguatório bucal com preço mais acessível a maior parte da população e que complementa a higiene oral.
“Desta forma a Johnson Johnson acredita que, além de contribuir para a boa higiene bucal dos brasileiros, está contribuindo para uma sociedade melhor e mais comprometida com seu desenvolvimento”, afirma Karina Lensing, gerente da marca Listerine.
O dentista José Eduardo Pelino, gerente de assuntos profissionais e científicos da Johnson Johnson no Brasil, explica que a escovação diária é um dos principais fatores para evitar o desenvolvimento da cárie, doenças nas gengivas, perda óssea e até infecções. Ele lembra que a prevenção é a maneira mais econômica e indolor de garantir a saúde bucal. “No Brasil, o tratamento odontológico pode custar, em média, de R 30,00 a R 600,00, dependendo da necessidade do paciente”, ressalta.
Sobre o Concurso Cultural lançado por LISTERINE Essencial
O concurso cultural realizado por LISTERINE Essencial aconteceu do dia 25 de outubro ao dia 15 de dezembro de 2010, e esteve aberto para moradores de todos os bairros de Recife PE. Para participar, o líder ou morador da comunidade deveria fazer o upload do vídeo no Youtube respondendo: “O que é essencial pra minha comunidade chegar lá?”. Ao todo, foram mais de 20mil acessos no hotsite do concurso e um total de 36 vídeos.
Segundo Karina, o total de acessos e de vídeos inscritos reforça a popularização da Internet. “Pesquisas mostram que cada vez mais as pessoas estão acessando a Internet, e a inclusão digital é cada vez maior junto à classe C. Isso mostra que acertamos na estratégia de realizar um concurso online voltado a este público.”, diz. Dados da Pnad 2009 Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios mostram que 30,2 da população do Nordeste acessou a internet em 2009.
Confira o vídeo feito pela vencedora Jouse Barata de Queiroz no link: http://www.youtube.com/watch?vsTa3DRNRPHkfeatureplayer_embedded
Informações à Imprensa
The Jeffrey Group
Rose Göbel: rgobel@jeffreygroup.com – Fone: 11 2165-1666
Fabiana Fontainha: ffontainha@jeffreygroup.com – Fone: 11 2165-1648
fonte: The Jeffrey Group
E-mail (contato): rgobel@jeffreygroup.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário