15 de março de 2012

Projeto Favela N´ATIVA

O Cores do Amanhã está participando do Projeto Favela N´ATIVA através da Graffiteira Jouse Barata e os graffiteiros do Movimento Cores do Amanhã (Boris, Florim...) que vem ministrando uma oficina de graffiti com as crianças e jovens da Comunidade dos Coelhos. A oficina está acontecendo nas manhãs de quinta-feira e sábados.



 o Projeto Favela N’Ativa, vem promovendo ações socioculturais e de formação cidadã e segurança pública, em comunidades com alto risco de vulnerabilidade social, nesta edição atuando diretamente nos Bairros de Santo Amaro e Coelhos, no Recife.
O projeto do ISBA- Instituto Social Brasil África, representante da CUFA- Central Única das Favelas, no Recife, conta com o incentivo e apoio da União Européia para Políticas Locais de Prevenção da Violência para a América Latina - URB-AL, e do Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social

Os participantes contarão com cursos e oficinas gratuitas de fotografia e áudio visual, break dance, Rap, basquete de rua, percussão, dança afro, grafitagem e estética afro, além de palestras com temas variados sobre cultura e identidade de matriz africana, cidadania e inclusão social, relações de gênero e enfrentamento às drogas. As atividades já começam  e se estendem até o dia 26 de março. As inscrições estão abertas no Centro Cultural de Santo Amaro e no Centro Social dos Coelhos, para jovens e crianças entre 9 e 17 anos de idade.

Confira algumas fotos da Oficina de Graffiti:















































Nenhum comentário:

Postar um comentário