2 de junho de 2011

GASTRONOMIA SOCIAL CONTEMPLA MULHERES DO TOTÓ

A Ong Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã agradece pela maravilhosa oportunidade dada as mulheres do Bairro do Totó!

A Oficina de Gastronomia oferecida as mulheres da comunidade aconteceu ontem 01.06 no laboratório de gastronomia da Faculdade SENAC PE, e teve a organização dos alunos do 3º modulo do curso de gastronomia do Senac.

Uma parceria entre a ONG Cores do Amanhã e o grupo Mutantes da Gastronomia formado por alunos do modulo. O tema da oficina foi Dieta alimentar alternativa e de baixo custo, uma oportunidade para as mulheres do bairro aprenderem receitas fáceis e praticas que podem gerar renda.
A ONG receberá em breve um espaço na comunidade e já sonha com o projeto de construção de uma cozinha para as mães do bairro, um local onde elas possam aprender mais e exercitar tudo o que aprenderam na oficina do Senac. Podendo ainda formar uma cooperativa de mulheres na comunidade, buscando ajudar no sustento das famílias locais e colaborando também com as atividades oferecidas pela ONG para crianças e jovens da região.

“Unidas podemos formar uma cooperativa de mulheres, e assim nas atividades do Cores do Amanhã como festas e oficinas, as próprias mães podem fazem o alimento de seus filhos” Jouse Barata

O Cores do Amanhã agradece em nome da Comunidade do Totó pela grande oportunidade dada a essas mães, mulheres guerreiras.

Agradeço:
A todos alunos do 3º Modulo de gastronomia do Senac em especial à Xymméya Karammy.
Coordenadora do Curso – Sandra Marinho
Professoras: Silvia Robalinho, Rosana Bongiovanni, Luciana Sultanum, Ivânova Oliveira, Reginaldo Barros, Ib Cardim Rêgo e Guilherme Castro

Aos parceiros que foram essenciais para que a oficina acontecesse GRUPO KARNEKEIJO  e KarneKeijo Food Service "Marie França", DESKONTÃO Atacado, SHANTÍ Alimentos naturais e ENGENHO Comunicação e marketing.

Confiram algumas fotos da oficina:







































Nenhum comentário:

Postar um comentário