O Apoio da Imobiliária Eduardo Feitosa



SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE!!!



Muitas pessoas chamam de Retrospectiva, relembrar tudo que passaram durante um ano, hoje eu prefiro Chamar de SONHOS REALIZADOS.

2011 foi um ano muito especial para a família Cores do Amanhã, vou contar um pouco de tudo o que aconteceu para vocês.

A algum tempo atrás éramos só um grupo de jovens que sonhavam e pintavam. Fomos caminhando e agora já cantávamos, tocávamos e dançávamos para levar arte e mais cultura para as periferias de Recife através do Hip Hop.

Tínhamos muitos Sonhos, e muitos deles sabíamos que era quase impossível de realizar... dai nos aconteceu uma coisa nova.

Uma luz, uma esperança de tornar sonhos em Realidade,

Certo dia, uma simples ligação nos fez conhecer uma pessoa muito especial, não tínhamos ideia que essa pessoa acreditaria em nosso trabalho e mudaria nossa realidade.

No primeiro mês conseguimos realizar o primeiro SONHO. É Janeiro...agora podemos oferecer cinema para nossa comunidade, fazer palestras, dar oficinas, produzir encontros e eventos com a estrutura que tanto sonhamos de um “PROJETOR”.

Recebemos um Projetor (Data-show) para oferecer ainda mais cultura e educação a crianças e jovens.




No segundo mês a alegria foi tão grande que até me lembro... Fundamos o Bloco infantil Cores do Amanhã que recebeu em fevereiro uma doação de lanche para toda a criançada. Percebemos que não tínhamos nenhuma estrutura de som para produzir esses eventos, então conseguimos 02 amplificadores (som). Foi ao ritmo do frevo e com muita alegria que o silencio teve fim, começamos a sonhar mais alto, com um projetor e agora os amplificadores tudo iria ser diferente, poderíamos montar um estúdio no bairro e até mesmo pensar em gravar os cd´s dos jovens talentosos de nossa comunidade. A Família Cores do Amanhã realizava mais um SONHO.


Nos dias de hoje a tecnologia faz toda a diferença no trabalho comunitário, divulgando melhor nossas ações poderíamos conseguir ainda mais coisas para melhorar o nosso trabalho dentro e fora da nossa comunidade, sendo assim nosso parceiro muito especial nos presenteou com um computador. Que abriria as portas para um novo mundo, participação em editais, atualização de informações e acesso rápido aos e-mails, além de oportunizar todo o grupo com uma moderna estrutura para dar suporte ao trabalho que já fazemos. Isso foi fundamental para nós pois sentíamos muita necessidade de melhorar a estrutura de nosso projeto. Lembro-me que no mesmo mês tive boas notícias, acabamos de ser aprovados em um edital do Governo e estávamos lá antenados a tudo o que acontecia graças a essa doação, que foi para nós no mês de março mais um SONHO Realizado.



Recebemos o Prêmio do Governo Federal , o Prêmio Preto Góez de Hip Hop, um reconhecimento para os grupos que se destacaram no trabalho com o Hip Hop em todo Brasil. Compramos com os exatos 10mil reais uma sonhada kombi de segunda mão, e logo no primeiro mês, que neste caso era Abril reformamos toda a estrutura da nossa kombi, trocamos forros, compramos um som. Em Maio pneus... e que alegria foi para nós poder contar com um parceiro tão dedicado que estava por mais alguns meses nos apoiando em tudo que preciso foi. SONHO realizado...






Vamos sempre a diversas comunidades voluntariamente, graffitando e levando mais Cores por onde passávamos, imaginávamos como seria bom ter um transporte, além de melhorar as nossas condições de trabalho ainda iriamos poder atender ainda mais comunidades.
Quando saímos para fazer ações na maioria dos casos damos oficinas, para crianças, jovens, mulheres, famílias...


Pintamos, escolas, associações. Bibliotecas, diversos espaços que precisão oferecer mais opções de lazer, cultura ou cidadania para a população. Buscando sempre levar uma mensagem de paz e respeito ao próximo através da cultura de Rua, através do Hip Hop.

Nosso novo meio de transporte veio muito a calhar, deixamos o ônibus para renovar as forças e esperança de que podemos mudar a realidade de muitas pessoas, e começamos a ver que um Sonho não é apenas um Sonho, temos que lutar com todas as forças para torna-los realidade, e assim foi...

Logo depois pensamos em como criar um padrão de roupa para toda a equipe, na verdade um fardamento, que vestiríamos com todo fervor e alegria, hoje gostamos de mostrar que Somos a Família Cores do Amanhã e também dar mérito a um parceiro tão louvável em nosso dia-a-dia.





Estamos então de Cara nova, ou melhor de farda nova e graças ao apoio do Mês de junho. Por onde passamos, onde estamos fazendo trabalhos, pinturas, oficinas com as crianças, que todos possam nos reconhecer junto aos nossos parceiros como a família Cores do Amanhã, acreditamos em um novo amanhã e em mais este SONHO realizado.

Em julho pensamos em registrar um pouco do nosso trabalho, e logo fomos atendidos conseguimos uma linda maquina fotografia, que nos ajudaria a catalogar momentos inesquecíveis por onde passamos. O sorriso das crianças, a alegria de jovens que conseguem fazer seu primeiro graffiti, sua primeira rima, seu primeiro passo de break. SONHO que vira realidade...Neste mesmo mês ganhamos ainda uma impressora, agora podemos imprimir convites, certificados e muitas outras coisas graças à você meu parceiro especial.






Fomos convidados para fazer diversas ações dentro e fora de Pernambuco uma delas foi a oficina de Hip Hop em Fernando de Noronha, atendemos crianças e jovens que antes nunca tinham visto falar em graffitagem, nem em dança de rua, foi uma experiência muito interessante de paraíso, imaginávamos algo totalmente diferente, mais vimos que ser criança é ser criança, esteja onde estiver uma criança precisa ter acesso a cultura, assim como o jovem, e foi assim que mais um SONHO virava realidade para a família Cores do Amanhã, desta experiência apoiada em Agosto por nosso parceiro tiramos muitos frutos, Além de oferecer uma linda festa do dia das crianças em nossa comunidade, aprendemos muito, tivemos uma oportunidade talvez única, estamos seguindo, estamos crescendo, como pessoas e como profissionais, e todas essas experiências tem sido muito validas para nós. Por isso só temos a agradecer.





Quando falamos que somos um grupo que faz trabalhos sociais ligados a arte e ao Hip Hop, muitos não entendem o que quer dizer, viver de hip hop é sobreviver da música “rimas”, dança de rua”Break”, Discotecagem “Dj” e a graffitagem. O graffiti é um dos elementos do Hip Hop que consegue nos manter financeiramente. Porém, todo profissional de graffiti precisa de recursos mínimos, porém “caros” o mês de setembro e outubro decidimos pedir o apoio em equipamentos específicos para que possamos sobreviver através desta arte ainda tão desconhecida que é a graffitagem ou aerografia.

Temos meninos muito talentosos em nossa equipe mais as vezes por falta de equipamentos nos víamos parados, e passando por situações difíceis, era difícil fazer ações para a comunidade, difícil ajudar as nossas famílias e ainda sobrar algum dinheiro para os gastos com o trabalho social que fazemos no dia-a-dia. Então foi ai que mais um SONHO se realizou. Ganhamos dois aerografos e um belo compressor para trabalhar, agora falta muito pouco para o nosso ateliê de graffiti está completo, agora já podemos trabalhar bem, gerar mais renda familiar e para o grupo. As vezes pequenas coisas realmente fazem toda a diferença, e gestos como este nós nunca iremos nos esquecer tenham certeza disto, Vocês estão mudando a realidade de muitas vidas...


Novembro se foi, e junto veio dezembro chegando... pensamos em tudo que nos aconteceu durante o ano de 2011, pensamos nas dificuldades, mais principalmente nas vitórias, nossa família é grande, tem Luther, Florim, Charada, Adelson, Xyka, Douglas, Dri, Willa, Testa, Louco, Gera, Zaca, Caio, Túlio, Angel, Júnior, Didi, Iane, berg, mole, catatau, moleki, laneh, dinha, mário, deivson, skep, gleice, ksb, peu, léo, Richard, regis, vadinho, milka, djaga...mamãe, papai...titio, amigos, alunos, vizinhos, parceiros e COMUNIDADE DO TOTÓ, pessoas especiais que se dedicam a fazer o bem ao proximo com solidariedade e muito amor no coração, este ano foi de vitória! Conseguimos atender muitas comunidades, vimos muitos sorrisos, alcançamos muitos corações. Gosto de fazer o que faço mais sou feliz em contar com uma família tão dedicada, admito o esforço de cada um, sei o quanto é gratificante ver a população tendo acesso à coisas boas, longe das drogas e da violência.

Pensando em tudo isso desejamos fechar o ano oferecendo uma ceia de Natal à toda comunidade, para que juntos possamos agradecer a Deus pelas conquistas, pela “casa” que ainda não chegou mais temos fé que logo vai chegar. Queremos oferecer esta ceia para que todos os moradores da comunidade do Totó possam começar o ano com muita paz no coração e sem fome, queremos oferecer esta ceia para agradecer por todas as coisas boas que nos aconteceram durante 2011 e principalmente pelos Sonhos realizados queremos agradecer ao nosso parceiro muito especial, que diante de toda esta retrospectiva esteve presente em nossos melhores momentos EDUARDO FEITOSA, Rafaela Feitosa, Imobiliária Eduardo Feitosa, Obrigado por tudo! Obrigado por tonar sonhos em REALIDADE!!!

Hoje podemos afirmar que Sonho que se Sonha só é só um sonho, mais sonho que se sonha junto é REALIDADE!

Obrigado à todos que fazem à Imobiliária Eduardo Feitosa!

Um Feliz 2012, com muita paz, muita saúde e muito sucesso pra vocês!

Que o Senhor possa dar em dobro toda a alegria que vocês tem nos dado! A família Cores do Amanhã agradece de coração por cada momento, por cada SONHO REALIZADO, por cada comunidade atendida, por saber que temos parceiros especiais como vocês, somos gratos eternamente...Obrigado!




Vídeo Feito em Homenagem a parceria entre a Imobiliária Eduardo Feitosa e a Ong Cores do Amanhã




Nenhum comentário:

Postar um comentário