31 de março de 2010

CONTATOS:

Sede: Rua Carolina Martins Sobral, nº 71 Totó Recife –PE/Brasil
Contatos: 081.8876.3593/081.3253.7098
E-mail/orkut: movimentoculturalcoresdoamanha@gmail.com
http://www.coresdomanha.blogspot.com/
jousebq@gmail.com

DIMAS - DJAGA


Frase:

Onde está a honra dos orgulhosos...
se a verdade está no peito dos humildes...


Graffiteiro do Cores

ALDENIR - DIDI




Frase:

Pet, Filtro de café e chita, tudo vira arte. Apesar de não ser valorizado, faço com orgulho pensando em nosso planeta.
Aldenir da Silva - 53 anos
Artesã parceira – Cores do Amanhã

QUEM SOMOS?









Adelson Artes e Graffiti – Boris(81.8613.5493)
Adriana – Expressa (81.8822.6658)
Aldenir – Artesanato com reciclagem(81.8808.3051)
Charada – Tatoo e graffiti (81.8876.8611)
Dimas – Djaga - Graffiti (81.8607.6908)
Deivson Britto – Dança Popular e Teatro (81. 8746.0848)
Eleandro Farias – Artes e Graffiti (81.9233.4258)
Florim – Artes e Graffiti (81.8672.5670)
Fagner Cleiton – Graffiti (81. 8854.8445)
Jouse Barata – Turismóloga/Artes e graffiti (81.8876.3593)
Smot – Graffiti (81.8750.8391)

Parceiros de diversas Crew´s

POEMAS/POESIAS




ETERNA CRIANÇA...


Faça o bem como se

você fosse viver para

sempre. Viva como se

você fosse morrer

amanhã, aproveite

cada oportunidade que

você tem de recomeçar.

Viva como uma criança

e aprenda brincando

como se deve

verdadeiramente ser

feliz.

Jouse Barata

LÉO TAVARES




Frase:

“Na mistura das cores manifestamos nossa arte.”

Léo Tavares


Graffiteiro do Cores do amanhã

MOMENTÂNEO

Certa noite um homem estava confuso em relação aos seus pensamentos e sentimentos, até que pensou na hipótese de encontrar um sábio para fazer algumas indagações.
O sábio chamava-se sentimento; O certo homem perguntou: gostaria de saber o que as pessoas tem ao meu respeito? - o sábio respondeu: primeiro tens que entender o teu sentimento para com os outros. Homem perguntou : sempre estive rodeado de amigos ou seja conhecendo inúmeras pessoas , mas mesmo assim sinto uma solidão. O sábio responde: a tua solidão é devido a um único e simples fato, você não compreende seus sentimentos ou deixa o orgulho te dominar.
O homem perguntou: procurei um amor e só encontrei desamor. O sábio responde: erravas quando observava as palavras e não o modo de demonstrar amor. O homem... tentei encontrar uma montanha solitária, íngreme, muito bonita e diante do mar para freqüentar sempre que possível , quando estivesse tristonho. O sábio... talvez esse lugar só exista em seu pensamento, pois o sol quando briga com a lua procura a montanha que você pensava ser solitária para desabafar.
O homem... explique o termo “ a primeira impressão é a que fica”. O sábio... a capa pode ser interessante, mas o essencial está no interior de cada pessoa. O conteúdo de um livro é mais importante que sua capa, mesmo que esteja faltando folhas. O homem... você acha que a vida é injusta? O sábio... não.. acho que a vida é um quebra-cabeça, peças ou não.
O homem .. como faço para esquecer uma pessoa que não pensa em mim? O sábio...será que podemos esquecer quem procuramos pensar com freqüência? O homem...fui errôneo ou seja fiz algumas escolhas ações incorretas... O sábio..retrogradar, não pode mais...se aprender com os erros , está evoluindo e sofrerá menos.
O homem...como seria bom, se a vida fosse formada apenas por bons sonhos. O sábio: viver de aspiração é ótimo, mas a realidade da vida é construída com perseverança, desafios e agradáveis momentos.
O homem...o que fazer com a arrependimento? O sábio..temos que aprender a viver com modéstia e sem ódio, perdoar e principalmente saber escutar a voz do coração, mas guiado péla razão...
O homem pergunta: onde está a tão sonhado felicidade?
O sábio responde: cuidado! De tal maneira, o que você procura, pode está ao seu lado.
Fagner C.






Texto: Fagner - Luther

MENSAGENS QUE NOS FAZEM REFLETIR









Zumbi se foi, mas volta em cada negrinho que sorri...
Desenho: Jouse Barata
Frase: livro Zumbi dos palmares - Luther


“Seria até maldade dizer que no Brasil o dinheiro não causa felicidade.”
Frase: Ascendência mista Luther


Como seria a vida sem sonhos?
Frase: Luther



Não use drogas, não se cale para a vida!
Desenho e frase: Florim


“O Sistema prefere construir mais presídios, e não escolas técnicas”
Luther



No lixo tem fortuna....
Luther


“Fome e guerra não obedecem a qualquer lei natural, são criações humanas.”
Josué de Castro
Desenho:
Florim e Djaga


“Periferia, gueto e favela. Por que o nome é FAVELA?
Luther

FAGNER - LUTHER




O tempo

Tempo passado, tempo presente, tempo futuro.
O tempo nos proporciona, as boas fases da vida, mas é o mesmo que nos tira a vitalidade.
Tempo, este chamado: amanhecer, entardecer e anoitecer. Marcado por horas, minutos ou segundos.
A hora importante de tomar decisões, executar determinadas funções, traçar metas e segui-las.
O minuto bom, gerado com ótimos sonhos, lembranças da infância, do amor inesquecível ou ainda não encontrado.
A duvida cruel, chegada em questão de segundos, o encontro não planejado, o sorriso lindo e verdadeiro, o abraço apertado e o beijo roubado.
Pois...quem criou o tempo , fez com que o mesmo, não fosse paralisado, nem retrocedido. Mas deixou claro: existe tempo para tudo.
Portanto... Você aproveita bem o seu tempo?

Frase:
A vida pode ter: o encanto colorido da arte, o compromisso de passar uma mensagem positiva e o valor de tentar construir um mundo melhor.
""Não passe a vida inteira, procurando uma coisa, que você não sabe o que é....
"" Fagner - Luther “”




Graffiteiro do Cores do Amanhã

I WORKSHOP DE HIP HOP NA FUNASE/CABO






Em Janeiro de 2010 o Movimento Cultural Cores do Amanhã realizou o I Workshop de Hip Hop na FUNASE/CABO em parceria com a FUNASE, DIASE, UMPRI, Projeto Recomeçar e CENIP. O evento contou com a participação de convidados como: Okado Bboy, Pixote MC, KSB DJ, Além dos graffiteiros do Movimento C Cores do Amanhã na coordenação. Todos os elementos do Hip Hop foram trabalhados em três dias de muitas atividades e rodas de diálogo. A participação dos jovens foi muito positiva e a unidade ganhou ainda um belo painel graffitado na quadra de esportes dos jovens. As próximas unidades que serão beneficiadas com o Workshop de Hip Hop serão FUNASE – CASE/Abreu e Lima e Santa Luzia.

GRAFFITI COMO FORMA DE RESSOCIALIZAÇÃO



Hip Hop cultura de origem Norte Americana que chegou ao Brasil no começo da década de 1980, e encontrou um terreno fértil para essa cultura se expandir. Dividido em quatro elementos o Graffiti( Artes plásticas), MC(Música), DJ(Melodia), e o Break (Dança), elementos esses quem veio se adaptando e tornando não só num estilo de vida, mas também um instrumento de inclusão e educação social. Nessa visão o Movimento cultural cores do amanhã utilizando os elementos da cultura Hip Hop em especial o graffiti, contribui na ressocialização dos internos da FUNASE, que se encontram em conflito com a lei. O graffiti deixou de ser uma arte marginal, para ganhar legitimidade graças à expressividade de sua linguagem e o poder de transformar vidas.

TÚLIO - SMOT




Frase:
"Não estamos aqui para ganhar, muito menos para perder , mas sim para aprender! pode me tirar tudo menos a minha memória e as coisas boas que fiz."
(Smot – Túlio 15 Anos)




Graffiteiro do Cores do Amanhã

THIAGO - CHARADA



Frase:
"A VIDA É UMA CHARADA, CHEIA DE IDEIAS E DE REVOLUÇÕES."



Graffiteiro do cores do amanhã

FESTA NA COMUNIDADE

Todos os anos acontece no dia 12 de outubro uma grande festa para as crianças de nosso bairro. É uma festa linda onde podemos ver o quanto é gratificante trabalhar com amor e dedicação, buscando dias melhores para as nossas crianças e jovens.Acreditando sempre num amanhã cheio de paz e harmonia entre todos.
A nossa gratidão vai para nossos parceiros e grupos como: Capoeira Abaúna, Grupo de Percussão Abmarri, Corpo de Dança Adriano Britto, Loja Sherwin williams, Funase, Cenip, Amigas da UFPE, Etapas, Colégio Único, Família Claudino, Mulheres da feira da Coordenadoria da Mulher - PCR, Amigas da Pontestur, Biblioteca Caranguejo Tabaiares, Lojistas do Recife, Líbina Malhas, NetWorker, Telecom Pollyana e Jair, Salão Estilo Versátil, Nego Drama, Amigos do Arte D´rua, IDR, PCT e diversas crew’s da cidade. Além dos Bboys da Geração Ativa Crew, swingueiras do bairro, Inaudete Pinheiro, Reforço da Lulú, Expressa, Amigas da Facipe, Amigas Taci e Claudinha da ABA, Nicole, Academia Fatima Freitas, Amigas da Movida, Secretaria de Turismo, Professor Serginho, Ramos festas, Célia, Amigas do Colégio Santa Mônica e todos companheiros do Movimento Cultural Cores do Amanhã. Agradecemos a todos os parceiros que vem acreditando em nosso trabalho e contribuindo durante anos para a realização deste sonho.

DEPOIMENTO DE ALGUNS PARCEIROS DA COMUNIDADE

O Movimento Cores do amanhã vem trazendo a comunidade muito lazer e educação, tenta cada vez mais levar entretenimento para as crianças , isso é uma coisa boa e gratificante para o Bairro do Totó, a anos sou parceira e ajudo sempre nas festas e colaboro na organização com a criançada.

Maria de Lourdes


“Fico muito feliz de alguma forma em poder estar ajudando as crianças.”

Angélica Silva



As crianças são envolvidas com a arte e todas as cores do Amanhã .

Júnior Ferreira



Graças as crianças podemos pensar em um futuro com várias perspectivas, isto nos leva a crer que o futuro sempre tem ESPERANÇA!
Jonas Queiroz


O cores do amanhã contribui para que os adolescentes
se desenvolverem em qualquer tipo de arte.
Fico muito feliz que este projeto
esteja dando certo, pois meu filho é outra pessoa desde de que começou a fazer
parte desta nova família.
Boa sorte.
Keyla Maria

CAMPANHA DE CARNAVAL - 2010 CORES DO AMANHÃ + SUS OLINDA





Nesse Carnaval os graffiteiros do Cores do Amanhã participam da Campanha preventiva do SUS Olinda – Coordenada pela diretoria de Doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. A campanha teve o objetivo de alertar a população e os jovens sobre a importância da prevenção e do não ao preconceito contra portadores de HIV e Aids. Painéis informativos foram feitos no Posto de Saúde Barros Barreto e no Complexo de Salgadinho próximo ao Espaço Ciência.

NOTÍCIA - INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS





INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS


U.S embaixador no Brasil, Clifford Sobel, com um jovem artista do Recife, Adelson Santana


A celebração foi uma boa oportunidade para as pessoas a descobrir mais sobre a história E.U.. A Galeria de História com os fatos que levaram os Estados Unidos à sua independência, foi exibido na festa. O jovem artista do Recife, Adelson Santana, criou esboços de Sacagawea, Susan B. Anthony, Harriet Tubman, primeira-dama Eleanor Roosevelt, Dra. Virgínia Apgar e Chief Justice Sandra Day O'Connor, as mulheres famosas da história E.U., que também foram exibidos na galeria. O embaixador Sobel Adelson parabéns pelo seu trabalho durante a celebração.

The celebration was also a good opportunity for people discover more about U.S. History.  A History Gallery with the facts that led the United States to their independence was displayed at the party.  A young artist from Recife, Adelson Santana, created sketches of Sacagawea, Susan B. Anthony, Harriet Tubman, First Lady Eleanor Roosevelt, Dr. Virginia Apgar and Chief Justice Sandra Day O’Connor, famous women in U.S. history, that were also displayed in the gallery. Ambassador Sobel congratulated Adelson on his work during the celebration.

Fonte: http://www.embaixadaamericana.org.br/index.p
hp?action=recifemateria.php&id=6901&itemmenu

GRUPOS PARCEIROS DA COMUNIDADE








ABMARRÍ

O Grupo de Percussão Abmarri trabalha levando música e dança aos jovens do Totó. Parceiros de longa data do Cores do amanhã, Regis, Jonas, Dinho e muitos outros componentes do grupo, vem trazendo alegria para as festas e atividades realizadas em nossa comunidade.

CAPOEIRA ABAÚNA

Existe desde 2000 no bairro do totó, fundada como Associação Cultural Desportiva Abaúna Capoeira, desenvolve um trabalho em diversos bairros da região metropolitana do Recife, utilizando a capoeira como instrumento de transformação social na vida de crianças, jovens e adultos.

A Capoeira Abaúna é uma parceira que sempre está presente em diversas festas do Movimento Cultural Cores do Amanhã em nossa comunidade.

Frase:
“Capoeira é arte para quem sabe usá-la”
Willams Miguel Dos Santos
(Contra-Mestre Willa)



CORPO DE DANÇA ADRIANO BRITTO - DEIVSON BRITTO



O corpo de Dança Adriano Britto, foi criado no ano de 2007 por Deivson Britto, em memória à nosso amigo e irmão Adriano Britto.
Deivson Britto parceiro e monitor do Movimento cultural cores do amanhã, vem lutando a anos em nossas ações, buscando levar a arte de dançar e interpretar alegrando muito corações por onde nosso trabalho passa.

Frase:

“Amar se aprende amando.”

Deivson Britto

ADRIANA LEITE - APOIO EXPRESSA



Precisamos de...
 
Coragem para mudar;
Coragem para ser diferente;
Coragem para se expressar;
Coragem para realizar;
Coragem para AMAR.


Frase:

'' ... O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver
seus sonhos... ''

ENCONTRO DE GRAFFITEIRAS - APOIO




Com o apoio do ETAPAS as graffiteiras (Jouse Barata e Adriana - índia) do Movimento cultural cores do amanhã puderam participar do 3º Encontro Nacional de Graffiteiras em Salvador – Bahia. O evento foi promovido pela Rede de Graffiteiras BR, com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através do Projeto Grafita e a ONG S.O.S Corpo. E contou com a coordenação do Sista Crew e Toque Feminino.

Um grande painel foi feito no viaduto Politeama. As obras de arte foram assinadas por artistas de diversos Estados: São Paulo, Belo Horizonte, Manaus/AM, João Pessoa/PA,Itu/SP,Brasília/DF, Natal/RN,Maceió/AL, Salvador. O encontro contou ainda com a presença de diversas representantes do Trincheira Tinta, encontro de graffiteiras que aconteceu em Pernambuco em 2009. Mais informações e fotos: www.jfparanagua.com.br/blog,

GRAFFITEIRAS BR...
É uma rede criada em 2004 para aproximar graffiteiras de todo o Brasil e discutir questões relacionadas a mulher em nossa sociedade.


Visitem o site: www.graffiteirasbr.com.br

CORES DO AMANHÃ - UFPE


O grupo GEPCOL – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Poder, Cultura e Praticas Coletiva, que atualmente possui o projeto de pesquisa “Juventude e gênero no contexto do movimento hip hop na cidade do Recife”. No mês de setembro uma integrante do grupo foi convidada para participar do Mini-curso ministrado pela professora Claudia Mayorga do Núcleo de Psicologia Política – UFMG com a temática Gênero e Juventude.
Esse curso ocorreu por três dias (no período de 17 a 19 de agosto) sendo que no ultimo, uma mesa redonda debatendo os estudos de gênero dos membros do GEPCOL. Nessa mesa teve a participação de vários grupos presentes no movimento Hip Hop da cidade do Recife, incluindo o Movimento Cultural Cores do amanhã.Ago.2009

Texto: Shirley Samico

CORES DO AMANHÃ NA UNIVERSIDADE CATÓLICA


O Tema da palestra apresentada pelo Movimento Cultural Cores do Amanhã à professores e estudantes de publicidade e jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco foi: O Graffiti como instrumento de aprendizado e cidadania.Set.2009

NOTÍCIA - RECIFE MAIS...


O lançamento do Projeto Recife Mais, o plano de ações da Secretaria de turismo da Prefeitura do Recife em Setembro de 2009.
. O público assistiu no Teatro Santa Isabel a apresentação do espetáculo montado especialmente para a divulgação do Recife Mais. No palco, a encenação narrou a relação do povo recifense com a cidade. Para mostrar essa união entre a população e o Recife, a peça utilizou diversas manifestações artísticas, como dança, arte circense, artes plásticas, música clássica e popular (maracatu). Os graffiteiros do Movimento Cultural Cores do Amanhã fizeram um painel ao Vivo no palco. Ao final, os espectadores aplaudiram de pé o espetáculo.

Fonte:www.recife.pe.gov.br